23 de novembro de 2005

CARTA AO AMIGO CARDIOPATA

Em virtude do meu amigo Juvêncio Arruda estar "descansando" por obrigação e recomendação médica estou fazendo solicitação para que os bons (e os maus) locais de bebida e comida nesta Santa Maria do Grão Pará façam um sacrifício momentâneo no serviço de goluseimas.

Prezado Editor,
Em virtude de uma parada (graças a Deus, não cardíaca) do editor do blog Quinta Emenda recomendada, preventivamente, por especialistas na área de saúde estou me dirigindo a você para que interceda junto aos donos de bares (inclusive o Quem São Eles), restaurantes e padarias (especialmente ao dono da que está localizada no térreo do edifício onde mora), além de barraqueiros que servem goludices em geral que coloquem uma plaquinha confirmando o NÃO ATENDIMENTO AO JUVÊNCIO" para que possamos tê-lo entre nós por uns longuissimos anos.
Afinal, a amizade deve ser muito duradoura (no meu ponto de vista) nesta terra. Lá (em cima ou embaixo da terra) pode ser que tenha muita gente e não tenha espaço pra se encontrar, não tenha internet nem celular, nem locais com endereço fixo para que possamos nos encontrar. Também não sabemos se existem uns botecos que sirvam uma costela assada na brasa ou uma brahma bem gelada (hummmmm!). Nem sabemos se vai ter um círio pra gente se conhecer e, secundariamente, saborear uma maniçoba ou pato no tucupi ou uma picanha bem suculenta (sem essa de quebrar o jejum).
Então, senhor editor, favor mandar o Juca continuar com chás e bolachas sem gosto (argh!) até que passe esta fase.
Prometemos (todos) que não iremos convidá-lo (neste momento) pra tomar uma cerveja (hic!) nem provar um cheeseburguer no pão francês com bastante maionese (Hummm!!!) até que todas as bolachinas sem graça e chás sem gosto tenham acabado na cidade. Claro que o convite (de abstemia) pode ser estendido aos outros cardiopatas do ramo, para que no fim do ano todos os pecados da gula sejam cometidos.
Grande abraço,
Amigo.

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba,tava quieto lá no meu canto esses dias...e não vi este gesto de carinho e amizade...não vi que o diabo deste blog tá bombando,é post prá tudo quanto é lado.Ótimas pautas,ótimas posições.
Parabéns,Jubal,e mais uma vez muito grato pela força.Mas,no final do ano a gente faz um balanço,passa a régua e toma umas de leve.Prá não esquecer o gostinho...e sem cigarros.