30 de junho de 2005

Jota Ninos e o PT

Acho que está existindo um contrasenso na história política brasileira. Concordo quando "malham" com vontade o PT nesta lama de corrupção que assola nosso País. Concordo também quando todos se unem para enxumar os cadáveres da corrupção e, posteriormente, enterrá-los bem fundo com uma autópsia bem feita e esclarecedera. Sem deixar pedra sobre pedra. Se for pra enterrar, coloquem na mesma cova o PMDB de Jader e Garotinho, o PSDB de "Serjão" (já falecido), o PP de Severino e Pedro Correa, o PL de Valdemar sa Costa Neto, o PFL do "Toninho Malvadeza" e outros tantos partidos políticos que enlameiam a história de bons e fidalgos filiados. Mas, Ninos, conheço-o há um tempão e sei que sempre tilhastes o caminho do PT honrado e ético, sem nenhuma vergonha de colocar a estrela no peito e ser um dos gladiadores do partido. E isto tem que ser dito em alto e bom tom! Por isso e baseado na atuação de outras figuras públicas como os senadores Cristovam Buarque e Suplicy, não consigo aceitar que sepultem a história do PT no Brasil,que enterrem a história do PSDB de Artur Virgilio Neto, o PDT de Jefferson Perez e de outros líderes nacionais de tantos partidos políticos. O nosso sacrifício e vergonha já está sendo imenso vendo a lama se alastrar pelos corredores de nossos pilares como o Judiciário, o Executivo e o Legislativo, porque queiramos ou não somos os responsáveis pelos nossos representantes legislativos e executivos. Quem disser que não tem nada com isso lembro o poema de Bertold Brecht, publicado em O Liberal quando o Nelson Chaves era presidente da Câmara Municipal de Belém:
"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, de peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio que dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que, orgulhoso, estufa o peito dizendo odiar política.
Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".
Isto deveria ser o lema de todos os que se incomodam com a boa atuação dos políticos para lembrar, na próxima eleição, de colocar homens honrados para falar e agir em seu nome.

Nenhum comentário: