12 de fevereiro de 2014

Época de campanha...hora de promessas

Mesmo sabendo que o 8o. BEC está há 44 anos lutando para asfaltar um trecho de 220 quilômetros (entre Santarém e Rurópolis) continuamos a ouvir promessas vazias:
"a presidente Dilma Rousseff reiterou nesta quarta-feira que a privatização do trecho da rodovia BR-163 entre Sinop, em Mato Grosso, e o porto de Miritituba, no Pará, será feita ainda neste ano. Esta é uma rota promissora para o escoamento de grãos do Centro-Oeste. "Nós vamos conceder para a iniciativa privada e já tivemos manifestação de interesse na construção do trecho", disse Dilma em entrevista a rádios da cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. A presidente falou ainda que a conclusão da BR-163 até Santarém, no Pará, está "realmente muito próxima" e disse que um trecho pavimentado de 121 quilômetros deve ser entregue até o meio do ano que vem." (Veja)
 Este ano é em julho ou dezembro?
Pra quem se lembra desde a eleição de FHC e passando pelo Lula que as promessas de asfaltamento da BR 163 são feitas e refeitas por todos estes governantes. Depois jogam a culpa no licenciamento ambiental e, em seguida, nos governos anteriores...

Nenhum comentário: