O geólogo e deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), 74 anos, natural de Oriximiná/Pará, morreu na final da manhã desta quinta-feira (2), vítima de infarto.Gabriel Guerreiro foi meu professor na disciplina Geologia Econômica, na UFPa.
Segundo a assessoria do deputado, Guerreiro passava as festas de fim de ano com a esposa no Rio de Janeiro, e na manhã desta quinta-feira passou mal, foi levado ao hospital Copa DO´r, mas não resistiu. A assessoria confirmou ainda que o presidente da Assembleia Estadual do Pará, Márcio Miranda (DEM), deve ir até o Rio de Janeiro para trazer o corpo.
Polêmico, destemido nas palavras foi deputado estadual e federal constituinte, sendo responsável pela forma como foi estabelecida a empresa nacional de mineração na Constituição atual. Também é o autor da Lei 7.389 de 31 de março de 2010) que define as atividades de impacto ambiental local, com a tipologia e o porte dos projetos no Estado do Pará, cuja importância é capital para o licenciamento ambiental nos municípios paraenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário