Estranhamente não foi incluido o nosso municipio entre os convidados. Vejam a nota:
O curso se destina a secretários municipais de meio ambiente, técnicos ambientais municipais (da área de licenciamento e geoprocessamento) e assessores jurídicos das secretarias municipais. Os municípios Novo Progresso, Novo Repartimento, Santarém, Altamira, Marabá, Brasil Novo, Paragominas, Dom Eliseu, Tailândia, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia têm prioridade porque já participam dos projetos Climate and Land Use Alliance (CLUA), Programa Municípios Verdes (PMV) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Participam como convidados os municípios de Rondon do Pará, Monte Alegre, Pacajá, Ulianópolis e Cachoeira do Arari.
A programação do curso está dividida em três módulos: introdução ao Licenciamento Ambiental Rural (LAR) e à legislação pertinente, bases para elaboração de parecer jurídico, análise de Cadastro Ambiental Rural (CAR), para fins de adequação ambiental do imóvel rural; análise técnica das atividades e elaboração de parecer técnico e emissão de LAR.
Participam do evento, palestrantes da Sema e do PMV, a engenheira florestal, Ana Lucia Muniz; o biólogo, André da Silva; os engenheiros agrônomos, Emmanuell Sobrinho e Julianne Marta e a advogada Estela Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário