16 de abril de 2013

Licença Prévia para porto em Miritituba

O Diário Oficial do dia 15/04 está publicando a Resolução do COEMA - Conselho Estadual de Meio Ambiente de Nº 108/2013, datado de 11 de Abril deste ano, que aprovou a concessão de Licença Prévia referente ao Projeto de Construção da Estação de Transbordo de CARGAS-ETC Tapajós da empresa HIDROVIAS DO BRASIL-MIRITITUBA S/A, no Distrito Municipal de Mirirituba, em Itaituba.

A empresa realizou no ano passado em Miritituba, distrito municipal de Itaituba a Audiência Pública, quando apresentou a comunidade e autoridades o projeto de construção da Estação de Transbordo de Cargas, que pretende construir ali. Após analisar o projeto, a SEMA do Estado, liberou a Licença Prévia de Construção, que terá validade de 3 anos.

Com a liberação desta Licença Prévia para a HB -Hidrovias do Brasil, agora dois portos já estão liberados para serem construídos. A BUNGE que realizou a primeira audiência e que também recebeu ainda no ano passado a LP-LICENÇA PRÉVIA, já está com suas obras de construção mais adiantada. Outra empresa, que já realizou a audiência pública e está apenas aguardando a liberação da LP é a CIANPORT.
Fonte: Fuxico Itaitubense

Nenhum comentário: