13 de agosto de 2010

Hoje: Agosto. Sexta-feira. 13.

O número 13, ligado a uma sexta feira e ao mês de agosto, segundo as crenças populares, está associado à força dos bruxos e bruxas os quais desde o passado até a era moderna, muitos temem.
O mito da sexta feira 13 vem acompanhando o homem desde a antiguidade, sendo tratado como um momento mágico, utilizados pelos magos para realização de rituais e práticas de poder, tanto ligados à trevas como a Luz.
Podemos acrescentar várias informações, com base nas linhas de pensamento, ligadas a história do homem especificamente sobre esse dia: 

  • O número 13, por representar a morte segundo o Tarot, é bastante temido e de uma forma geral é encarado de mau presságio. No entanto, é importante encará-lo como agente de transformação e mudança radical;

  • Associado a degeneração e a destruição física, inconscientemente as pessoas têm uma reação negativa em relação ao número 13, esquecendo o lado elevado desse número e a idéia de transformação ser sempre para realização e crescimento;

  • Em função da força emanada do número 13 podemos lembrar eventos ligados ao mesmo, de extrema importância: - O número 13 é preservado nas medidas da grande pirâmide do Egito; Os apóstolos foram 12 e o cristo, representa o número 13, a iluminação; Segundo a civilização maia, os 13 tons galácticos do seu calendário, representam as 13 articulações principais do corpo humano.
 No entanto, hoje já não se teme mais a data como antigamente. 
Então, o melhor hoje é sair e comemorar mais uma sexta-feira do mês, início (para muitos) de um final de semana glorioso.

Nenhum comentário: