13 de maio de 2010

Brazauro vira Eldorado. Ou Vice-versa

A produtora canadense de ouro Eldorado Gold Corp afirmou na quarta-feira (12) que concordou em adquirir a empresa de exploração de ouro Brazauro Resources Corp.
Trata-se de um acordo feito através de ações avaliado em cerca de 122 milhões de dólares canadenses. A empresa informou que vai expandir sua base de ativos no Brasil.
O acordo dará à mineradora canadense controle total do projeto Tocantinzinho, no Pará.
Além disso, a Eldorado também vai adquirir dois projetos de exploração, Água Branca e Piranhas, localizados próximo a Tocantizinho.
Em julho de 2008, a Eldorado assinou um acordo de opção com a Brazauro, segundo o qual ela poderia ganhar uma participação de até 75% no projeto Tocantizinho, que atualmente tem reservas medidas e indicadas de 1,9 milhão de onças de ouro.
A Eldorado ofereceu pagar 0,0675 de uma ação da Eldorado por ação da Brazauro.
Com base no preço de fechamento da Eldorado na terça-feira (11), o acordo equivale a 1,22 dólar canadense por ação, ou prêmio de 76% sobre o preço de fechamento na terça-feira.


© Thomson Reuters 2010. All rights reserved.

Um comentário:

Ghost Writer disse...

as reservas estão sumindo. será que ouro evapora? desde 2002 que falam que tem 100 toneladas de ouro no tocantinszinho e não lavram. por que será?
cade os relatórios? Como é que o DNPM fica sabendo dessas noticias e não exige uma explicação?
dizer que tem 1,9 milhões de onça não diz nada, tem que dizer o teor. qual o teor?

com tanto ouro que tem surgido no tapajós essa merda corre o risco de não valer mais nada seguindo a lei geral do mercado: quanto maior a oferta, menor o preço.