1 de fevereiro de 2010

Um Degrau a Mais...

Uma notícia, propalada pelo Blog do Jeso está contribuindo para o aumento de promessas e de mandingas em Santarém: a ida do todopoderoso secretário de Planejamento e irmão da prefeita, Everaldinho Martins, para chefiar a todapoderosa Casa Civil do estado, de onde vai se afastar o Puty, ou como o chama o Espaço Aberto: o doutor Puty.

Explica-se: aqueles que não gostam nem um pouquinho (pra não dizer odeiam) o todopoderoso de Santarém estão fazendo promessas e mandingas pra ida do desafeto pra Casa Civil, pensando em se livrar da "mala" por uns tempos; aqueles que gostam demais (ou amam) querem que o mesmo assuma a todapoderosa do estado para que possam usufruir da proximidade com o poder mais alto.

Tanto uns como outros devem estar perfeitamente enganados: o todopoderoso de Santarém, se assumir a todapoderosa do estado vai ficar ainda mais todopoderoso e, consequentemente, os desafetos não vão se livrar da sombra ameaçadora deste Primeiro-Ministro. E os seus amados-amantes não vão ter tanto assim de benesses, pois a governadora tem um trio poderoso (irmãos Monteiro e Carlos Botelho) para toldar seus avanços.

Se for pra lá vai ser um massacre que vai sofrer: Santarém perde um negociador e o estado ganha um servidor sem $u$tento pra negociar com as forças contrárias.

Mas as mandingas e promessas vão continuar aumentando. A maioria pra que ele caia e não volte pra Santarém tão cedo.

**********************************************************
ATUALIZAÇÃO:

Se alguém quiser muitas informações sobre este e outros assuntos levantados sobre PT, PMDB, acordos, queixas e conversas de bastidores é melhor se dirigir a PERERECA DA VIZINHA. Ela sabe muito mais que pensamos sobre isso.

Nenhum comentário: