Mostrar o reflorestamento como uma atividade que pode gerar renda é um dos objetivos do I Seminário de Reflorestamento do Pará, que será realizado de 22 a 25 de setembro, no auditório Waldir Bouhid, na Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra. As inscrições já estão abertas.
Vários temas serão discutidos em palestras e mesas redondas, como o Programa Um Bilhão de Árvores para a Amazônia, serviços ambientais, questão fundiária, entre outros. Ao fim do evento, um documento será elaborado para subsidiar ações de reflorestamento no estado.
São esperadas cerca de 400 pessoas entre pesquisadores, técnicos, produtores rurais, empresários do segmento florestal, estudantes, instituições governamentais e organizações não governamentais.
O evento é realizado pela Comissão Estadual de Sementes e Mudas, que congrega órgãos como Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Associação das Indústrias Madeireiras do Estado do Pará (Aimex), Banco da Amazônia (Basa), Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário