3 de junho de 2009

CCJ APROVA: Políticos "sujos" estão fora!

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) o projeto de lei, que proíbe políticos condenados em qualquer instância da Justiça, de disputarem eleições. De autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o projeto, que ficou conhecido como o "projeto da ficha suja”, foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, não precisará passar pelo plenário do Senado, e segue, agora, para tramitação na Câmara.

De acordo com o projeto, políticos que tenham condenações envolvendo práticas de crimes doloso, hediondo, improbidade administrativa, contra o sistema financeiro e outros delitos ficarão impedidos de receber o registro de candidatura. O relator do projeto, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que o projeto “encontra razão na defesa da moralidade dos agentes públicos”.


Edição: Antonio Arrais

Um comentário:

Anônimo disse...

A lei que deveria ser aprovada no senado, era prá acabar com dois órgãos sem utilidade nenhuma, e que são o berço da corrupção e do nepotismo: o tce e tcm. O vice-presidente do tce, Luís Cunha, tem a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira, nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Agora me digam: uma imundície dessas tem moral prá fiscalizar alguma coisa?