30 de maio de 2009

Opinião de Blogueiro

Uma opinião do blogueiro e jornalista Miguel Oliveira causou um rebuliço nos meios políticos paraenses. Mais precisamento no DEM:

Já chegou ao limite do insuportável a desenvoltura com a qual o deputado federal Vic Pires Franco atua em nome do Democratas.

Falando pelo partido, Vic articula coligações para 2010, corteja aliados e ofende quem o presidente do Democratas julga serem seus inimigos, uns até passageiros.

Mas o que muita gente não sabe é que Vic não é o dono do partido, como ele mesmo apregoa.

O Democratas tem em seus quadros, além de Vic, outros políticos com mandato eletivo. Um, inclusive, o deputado federal Lira Maia, foi eleito com 103 mil votos. O deputado estadual Márcio Miranda é outra liderança do partido.

Por isso, não será surpresa para ninguém se Vic for desautorizado a falar exclusivamente em nome do partido sem a anuência dos demais membros do diretório do Democratas com vistas a sucessão estadual.

Os citados deputados enviaram protestos de solidariedade às falas de Lulu ao Espaço Aberto que havia reproduzido a nota. Eis o teor:

Uma postagem feita aqui no blog, que apenas reproduziu o que foi publicado no Blog do Estado, do jornalista Miguel Oliveira, em Santarém, deixou os democratas em polvorosa.
A postagem diz que o deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do DEM, não poderia se arrogar a condição de ser a única voz do DEM no Pará. E cita ainda o deputado federal Lira Maia, ex-prefeito de Santarém e maior liderança do DEM no oeste do Estado, e o deputado Márcio Miranda, líder do partido na Assembleia Legislativa.
Lira Maia e Miranda, este através de sua assessora, entraram em contato com o poster.
Em resumo bem resumido, de tudo o que disseram se conclui que têm o deputado federal Vic Pires Franco como “o cara” do DEM no Pará.
Lira Maia, no contato por telefone, disse textualmente ao repórter: “É o deputado Vic Pires Franco quem fala pelo DEM no Pará. Ele tem me ajudado muito. Sempre tivemos uma relação das mais fraternas, das mais respeitosas”.
Abaixo, as notas de Lira Maia e Márcio Miranda:

-------------------------------------------

O deputado Lira Maia vem a público informar que não existe rebelião dentro do Democratas paraense:
“Em nosso Estado o partido está alinhado com o objetivo de fortalecer ainda mais a legenda para o próximo ano. O deputado Vic Pires Franco, na qualidade de Presidente Estadual do Democratas, tem toda liberdade de falar pelo partido e as grandes decisões são sempre compartilhadas conosco.
“Quero afirmar que o Democratas está unido e com um objetivo comum que é fortalecer nossa legenda para 2010, participando ativamente do processo eleitoral tanto na majoritária quanto na proporcional.

Deputado Lira Maia


Prezado jornalista,
Em seu post de ontem, consta a informação de que não seria surpresa se o deputado Vic Pires Franco “for desautorizado a falar exclusivamente em nome do partido”. Como líder do DEM no Legislativo Estadual, posso garantir que o deputado Vic não fala sozinho, pois em sua fala está contida a vontade e diretriz política adotada pelas demais lideranças do partido.
Entretanto, é necessário esclarecer que o deputado Vic é o presidente regional da legenda e não há quem possa desautorizá-lo a falar como liderança máxima do Democratas no Pará. E nem existe essa intenção, pois reconhecemos no Vic a figura de engrandecimento e coesão do partido.

Márcio Miranda - Líder da bancada do DEM na Alepa.
************************************************************************
Atualização às 14:50 hs:

Atenciosamente, como sempre, o jornalista e blogueiro anuncia aqui (na caixinha de comentários) e em seu site que mantém as opiniões publicadas

E afirma que vai expor as razões em postagem no domingo.


2 comentários:

Blog do Miguel Oliveira disse...

Jubal,

Mantenho tudo o que publiquei.

Miguel Oliveira

Jubal Cabral Filho disse...

Miguel,
amanhã a pauta continua aqui.
Bfs.