6 de abril de 2009

Sugestão

Depois que todo mundo calou a boca e não fala mais nada sobre o problema da Sonda (estarei ficando gagá e terá havido alguma manifestação?) sugiro que todos os incomodados promovam uma audiência pública para discutir quais as providências serão/deverão ser tomadas para solucionar o imbrólio.

O prefeito disse que não é Deus pra mandar aparecer a água sulfurosa (cara de pau!).
A governadora já disse que repassou a grana pra consertar o estrago (mais uma mentira?).
A Câmara faz cara de paisagem: olha pro outro lado, apesar da Fonte estar sob seu nariz.
O Mário de Miranda se esgoela nas emissoras querendo o conserto do estrago.
O Agonia está rouco e mouco de tanto bater neste pino.
O MP ainda não foi provocado.

Afinal, quem e quando vai ser consertado o estrago?

3 comentários:

mario de miranda disse...

Caro Jubal,

Achei muito interessante a sua sugestão. Gostaria apenas de informar que o MP já foi provocado. Membros da comissão de acompanhamento da obra foram pedir sua interveniência, para que a obra da orla não seja inaugurada sem a fonte da Sonda. Na ocasião a Dra. Fabiana mandou tomar meu depoimento, como autor do projeto, e solicitou cópia da documentação técnica, que já foi entregue. Estamos esperando com isso, salvaguardar o interesse da população, incluindo os "incomodados" e os "acomodados".
Saudações,
Mário de Miranda

mario de miranda disse...

Caro Jubal,
Complementando meu comentário sobre improbidade administrativa, gostaria que o prefeito explicasse como o Supermercado Itafrigo conseguiu aquela área de estacionamento ao lado de sua loja em frente ao cemitério, onde funcionava o CPADC, e que pertencia a prefeitura. Será que houve processo licitatório, ou a Câmara aprovou mais uma lei daquelas, como da venda de sua folha de pagamento para o Bradesco....

Aramis Ralf de Castro disse...

Se Itaituba tivesse uma população que ligasse realmente para os problemas da cidade, que se importasse com a sua história, isso não estaria do jeito que está! Não sei por que diabos o povo não se manifesta, não faz NADA... Do que eles tem medo? Desse prefeitinho 'cortar os salários'?
Meu Deus! O que é isso!
Será que a cidade vai ter que afundar mais ainda nesse poço, que era pra está com a ‘Água da Sonda’? Será que a ‘Antiga Prefeitura’ vai ter que cair? Será que um buraco vai ter que aparecer bem no meio da cidade, do tamanho da falta de respeito pela mesma (ai eu acho que vai tomar conta da cidade toda)? Será possível que a cidade vai ter que ACABAR de uma vez por todas, ainda sim ninguém ai vai fazer NADA (sei que tem algumas raras exceções)?
Isso é de deixar qualquer um, que tem amor pela sua cidade e por sua história, mais que indignado, mais que qualquer outro sentimento de revolta e/ou raiva!
Isso é lamentável!