16 de dezembro de 2008

Também é uma Vergonha!

Em seu discurso de diplomação, o prefeito reeleito de Itaituba tentou falar sobre a preservação ambiental e se enrolou. Misturou preservação ambiental com dados de desmatamento legal e ilegal. Disse que era (O MUNICÍPIO) o que menos havia desmatado no Pará. Mentiu descaradamente para uma platéia festiva! O município de Itaituba foi em outubro, o segundo maior em desmatamento segundo o INPE.

Ele luta há anos com a SEMA/PARÁ para que esta repasse o direito de efetuar o licenciamento ambiental dos garimpos. E não tem como conseguir.

Também aqui a secretaria de mineração é a mesma do meio ambiente. Isto é, a rapôsa quer cuidar do galinheiro.

Um comentário:

Eliel Sodré disse...

Aliás, amigo JCF, não é novidade o prefeito de Itaituba se "enrolar" em seus discursos (típico de quem fala pelos cotovelos). No depoimento concedido à Justiça no último dia 12, sob acusação de compra de votos com cestas básicas nas últimas eleições, Roselito Soares, ao ser perguntado pelo Juiz Eleitoral sobre tais acusações, passou uma hora e quinze minutos em devaneios, tentando atribuir o crime eleitoral à equipe da TV Eldorado, que flagrou a distribuição aleatória dos alimentos. O prefeito teve que ser advertido pelo juiz Eleitoral e pelos advogados da coligação denunciante, para que respondesse apenas SIM ou NÃO, quando lhe fosse perguntado. Esperar o que, né?