31 de janeiro de 2008

Prá Não Dizer que Não Falei de Flôres...

No Salada Verde, um resumo de tudo o que eu gostaria de ter dito após o pronunciamento de Lula sobre o "alarme falso" no desmatamento ocorrido na Amazônia:

"A capacidade de Lula de dizer besteira quando o assunto é meio ambiente parece ser infinita. Nesta quarta-feira, ele inocentou os ruralistas de responsabilidade pelo desmatamento da Amazônia, dizendo que suas causas ainda precisam ser investigadas. Já faz tempo que o país sabe, como dizia o general Emílio Garrastazu Médici, que a Amazônia será conquista pela pata do boi.

Se Lula gostasse de estudar, poderia ler as dezenas de estudos mostrando que desmatamento e a violência acompanham a expansão da fronteira agrícola da Amazônia. Até os ruralistas sabem disso.

Com seu declaratório, Lula inocentou produtores rurais que nem mantêm reserva legal, o Incra, que faz assentamentos sem licença ambiental e, de quebra toda a estrutura de ilegalidades que sustenta o desmatamento na Amazônia, como a bagunça fundiária e a grilagem de terras.

A floresta amazônica continuará a cair.


Lula também agrediu as ONGs que têm ligações internacionais. Disse que elas precisam se preocupar em plantar árvores em seus países de origem. Traduzindo, Lula quis dizer que o desmatamento da Amazônia é nosso.

Nenhum comentário: