22 de novembro de 2007

Chico Mendes ou IBAMA?

No Salada Verde:

O Instituto Chico Mendes prometeu abrir concurso público em 2008 para aumentar seu quadro de funcionários. E os servidores temporários terão contratos renovados. De acordo com João Paulo Capobianco, presidente do instituto, 1.530 dos cerca de seis mil servidores do Ibama serão transferidos para o Chico Mendes até o fim deste ano. E 130 milhões de reais estão reservados no orçamento da União para estruturação das unidades de conservação e projetos.

A realidade é outra
Reservar recursos no orçamento da União não quer dizer conseguir aplicá-los. Quem trabalha hoje com unidades de conservação no Brasil sabe que, recorrentemente, parte de um recurso chega e precisa ser gasto no dia seguinte, principalmente agora conforme o fim do ano se aproxima. Como nem sempre é possível fazer milagres, os recursos são devolvidos aos cofres públicos.

MP dos temporários
A renovação dos contratos dos funcionários temporários do Ministério do Meio Ambiente já é uma certeza. Ela será feita através de medida provisória e vai prolongar o prazo de contratação por mais um ano, até que se faça a substituição através de novo concurso público.

Nenhum comentário: