15 de maio de 2006

SÔBRE A TNC...

O site da ONG TNC (The nature Conservancy) anuncia que sua missão é "proteger plantas, animais e os ecossistemas naturais que representam a diversidade de vida no planeta, conservando as terras e águas de que precisam para sobreviver. ".
Anunciam também que "na região de Santatém, conhecida por sua luxuriante vegetação, praias de rio de areias branca e botos côr-de-rosa, a agricultura extensiva ameaça a floresta. Em resposta a esta ameaça, a TNC completou uma avaliação ambiental que lança as bases para um projeto que irá verificar independentemente se a soja tem sido cultivada de forma ecologicamente correta. Utilizando-se desta avaliação, a TNC trabalhará com fazendeiros de soja em um projeto-piloto de adequação ambiental com o objetivo de retardar a conversão de floresta causada pela agricultura extensiva. Saiba mais sobre Soja Responsável".
Não diz nada sobre a legalização de terras ilegais. Mas, eles estão promovendo esta situação, tanto que o jornal O Estado do Tapajós coloca em suas páginas: " Produtores rurais de Santarém e Belterra, o Sindicato Rural de Santarém e o Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil (TNC) assinaram na noite de sexta-feira um termo de parceria da sociedade civil para a regularização ambiental e fundiária da produção agropecuária na região de Santarém, Belterra e municípios do entorno".
Afinal qual será o intuito desta ONG?

Nenhum comentário: