8 de maio de 2006

Na surdina...

Segundo o site geologo.com.br aconteceu uma reunião entre CVRD e governo do Pará para preparar terreno para novos projetos.
Os representantes da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) estiveram na Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectam) do estado do Pará na última quarta-feira, onde discutiram a implantação de dois novos projetos no estado.
O primeiro deles, a Refinaria ABC, prevê a produção de alumina em Barcarena, no nordeste do Pará. O segundo, o Projeto Buriti, intenciona lavrar e beneficiar manganês em Marabá, na região sul do estado.
Segundo Raul Porto, secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, a Sectam "vai analisar os projetos da CVRD com base na legislação ambiental, e dentro das etapas normais do licenciamento ambiental".
Ele aproveitou a visita dos diretores da CVRD para anunciar ainda que nos próximos meses a Secretaria dará celeridade ao processo de licenciamento de áreas, disponibilizando-o em meio eletrônico e eliminando parte da burocracia para a obtenção de licenças.
A última parte é uma boa notícia para os consultores, que tem seus processos emperrados pela dimensão geográfica do estado, pela falta de dinheiro e pessoal para as vistorias e pelo "dolce far niente" dos que estão por lá.

Nenhum comentário: