28 de abril de 2006

PIMENTA NO DOS OUTROS...

Uma declaração publicada no COLUNÃO, do Diário do Tapajós mostra que os madeireiros e demais empresários do setor não levaram a sério os avisos de consultores sobre o que poderia advir com a política ambiental do Governo federal. E choram assim:

“O que vocês fizeram em nome do meio ambiente é uma verdadeira fábrica de miseráveis. Os senhores não respeitaram nada, rasgaram a Constituição Brasileira para implantar projetos que, a ponto prático, vai passar este governo e os senhores não vão efetivar”. O desabafo é do ex-presidente do Simaspa – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Sudoeste do Pará -, Leocir Valério, em comunicado endereçado a representantes do Ministério do Meio Ambiente em Brasília. Depois de lembrar todos os acordos celebrados e não cumpridos pelo governo federal, ele conclui: “Mas nas campanhas políticas os representantes do governo vão dizer ao povo da região oeste do Pará: ‘vocês estão passando fome agora, mas num futuro bem próximo, com as nossas medidas, vocês vão conseguir comer’. A menos que vocês tenham uma carta na manga – e precisam de muita sorte pra sair um coringa -, vocês vão ver o preço de não ouvir o povo”.
É, amigo, o horizonte está cinzento para as indústrias madeireiras do Oeste do Pará. E, se os empresários que ainda estão de pé, não seguirem as admoestações vão tomar os mesmos caminhos.

Nenhum comentário: