17 de março de 2006

SEMINÁRIO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE E MINERAÇÃO

O evento marcante na área mineral será “1º Seminário Nacional de Meio Ambiente e Mineração”, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de março no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) que terá como tema central a “Sustentabilidade dos Municípios Mineradores”. O evento é uma ação da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais- AMIG, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais – SINDIEXTRA e a Câmara da Indústria Mineral da FIEMG.
Este Seminário vai debater ainda questões relacionadas ao meio ambiente. Um dos assuntos debatidos é a melhor utilização dos recursos da CFEM, que devem ser aplicados em projetos que, direta ou indiretamente, que compensem a comunidade local, na forma de melhoria da infra-estrutura, da qualidade ambiental, da saúde e educação. De acordo com Waldir Salvador, presidente da AMIG, serão abordadas as interferências do setor nas questões ambientais, a inserção de novas tecnologias que possam reduzir os impactos ambientais.
Ao final do seminário, será elaborado uma Carta de Proposições, que irá direcionar os trabalhos tanto do poder público, quanto das empresas e entidades ligadas à mineração.

Nenhum comentário: