23 de março de 2006

IX SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DA AMAZONIA

Hoje encerrará esta reunião dos geólogos, geofísicos e afins do setor mineral amazônico.
Algumas reuniões merecem ser discutidas com maior amplitude, tais como a água no Pará. Ontem tivemos a reunião com a SAAEB, COSANPA e a Prefeitura Municipal de Xinguara, para discutir o "Modelo de Gestão de Abastecimento Público de Água e Esgoto". Não discutimos a gestão, não discutimos o abastecimento. Talvez sejam palavras difíceis de se entender na estratosfera governamental. Ouvimos desculpas e trocas de gentilezas. Em nenhum destes órgão, incrivelmente, tem um único geólogo em seus quadros. Perguntei ao Roberto Amoras (COSANPA), Raul Meireles (SAAEB) e ao prefeito de Xinguara (Davi Passos) sobre esta anomalia e a resposta foi uma só: iremos promover um concurso público para preenchimento das vagas.
MENTIRA, Josafá! Mais uma mentira no cenário paraense!

2 comentários:

Mikas disse...

Aposta-se no ensino superior, na formação académica e depois as entidades públicas simplesmente desprezam essa formação quando ela é absolutamente necessária. Revoltante, e o pior é que é a população que paga o rpeço de toda essa irresponsabilidade e de promessas não cunpridas.

Jubal Cabral Filho disse...

É verdade, Mikas. Mas somente poderemos mudar este ambiente sombrio com a presença dos profissionais no campo político, infelizmente. Vou continuar minha guerra com o exército de Brancaleone.