14 de março de 2006

DO CONVITE DO REITOR

Li há pouco no Quinta Emenda um ofício-convite que o Reitor da UFPa enviou ontem, ao Vice-presidente das Organizações Rômulo Maiorana, para que o mesmo visite as dependências da Universidade e veja com seus próprios olhos se as acusações publicadas em várias colunas de O Liberal são verídicas ou frutos da imaginação perversa e incongruente de seus redatores.
Vá lá, ORM. Vá!

COMENTÁRIO PARTICULAR (enviado ao poster de Quintaemenda):
Muito bem colocado!
Tenho receio (e justificado) que um dos proprietários deste jornal se sinta ofendido e faça outra agressão física covarde ao Magnífico Reitor Alex Bolonha Fiúza de Melo, tal qual foi feita ao jornalista Lúcio Flávio Pinto.
É o que se pode esperar de um contumaz agressor, mesmo que seja escondido através de palavras, a este convite educado para conhecer um bem público. Espero que sirva de alerta a esta empresa que não continuaremos a aceitar as agressões covardes aos nossos cidadãos.
RESPOSTA (imediata) DO POSTER DO QUINTA EMENDA:
Não creio nessa possibilidade, Os Cabral, embora convenha lembrar que, pela condição de autoridade federal, o Reitor, sentindo-se ameaçado, pode requisitar a proteção da Polícia Federal.
Aí, meu caro, não tem Gentileza que fique em pé.
Veremos se o convite será aceito e/ou se haverá/continuará a agressão verbal no jornal.

Nenhum comentário: