Sob a alegação de inconsistencias nas informações, a coligação da candidata Ana Júlia impetrou uma liminar contra a divulgação das pesquisas contratadas ao IBOPE, pela TV Liberal.
O juiz Osmane dos Santos, que atua como magistrado auxiliar de propaganda no TRE, concedeu a liminar e, por enquanto, não sabemos (???) qual é a intenção de votos no Pará.
Um comentário:
A Frente Popular Acelera Pará gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometido. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.
Postar um comentário