15 de agosto de 2009

Teoria Franciscana

Uma afirmativa do Tenente-coronel Barile, comandante do Batalhão Tapajós, em Itaituba colocou em discussão a linha de atuação da Polícia Militar: desafiada, não deixará de reagir com vigor; incomodada, nunca deixará pra trás os 200 anos de história.

Resta saber se a corrupção, que grassa em seu meio (notadamente nas localidades mais afastadas do comando) serão também punidas com o rigor necessário.
Resta saber se as benesses que os PM's tem nas cidades do interior serão reprimidas.
Resta saber se os integrantes da Polícia Militar agirão somente com rigor e tolerância necessários.
Resta saber se no seio da Polícia Militar haverá tantos desiguais quanto necessários, no meio de tantos "iguais", que atuam na proteção aos delitos comuns.

Ainda haverá que caminhar muito para alcançar esta meta, em virtude dos iguais que ainda estão na corporação.

2 comentários:

TC GODINHO - CPR X disse...

NUNCA NA POLICIA MILITAR DE ITAITUBA FORAM ABERTOS TANTOS PROCESSOS CONTRA PMS QUE TRABALHAR QUER NA SEDE, QUER EM DESTACAMENTOS. HOJE TODAS AS DENÚNCIAS SÃO ENVIADAS PARA O CPR X E DEVIDAMENTE APURADAS E GERALMENTE COM FINAL INFELIZ PARA O POLICIAL QUE ESTAVA ACOSTUMADO A TER SEUS CRIMES ARQUIVADOS.

Jubal Cabral Filho disse...

Sabemos - todos os que habitam estes lugares inóspitos e afastados - que os tempos mudaram.
Fico feliz em saber deste detalhe, apesar de continuarmos lendo os casos de corrupção e desmando nesta corporação, entre tantas outras nestes brasis.
Que continue o combate a todos os tipos de atuações indevidas.