8 de abril de 2009

Provocação

Em um comentário, o leitor Aramis Ralf de Castro provoca o pessoal da terrinha, no post "Sugestão":

Se Itaituba tivesse uma população que ligasse realmente para os problemas da cidade, que se importasse com a sua história, isso não estaria do jeito que está! Não sei por que diabos o povo não se manifesta, não faz NADA... Do que eles tem medo? Desse prefeitinho 'cortar os salários'?
Meu Deus! O que é isso!
Será que a cidade vai ter que afundar mais ainda nesse poço, que era pra está com a ‘Água da Sonda’? Será que a ‘Antiga Prefeitura’ vai ter que cair? Será que um buraco vai ter que aparecer bem no meio da cidade, do tamanho da falta de respeito pela mesma (ai eu acho que vai tomar conta da cidade toda)? Será possível que a cidade vai ter que ACABAR de uma vez por todas, ainda sim ninguém ai vai fazer NADA (sei que tem algumas raras exceções)?
Isso é de deixar qualquer um, que tem amor pela sua cidade e por sua história, mais que indignado, mais que qualquer outro sentimento de revolta e/ou raiva!
Isso é lamentável!

5 comentários:

Eliel Sodré disse...

Amigo JCF,
o Aramis Ralf de Castro observou com propriedade a maior razão dessa falta de respeito do poder público com a cidade de Itaituba: A ACOMODAÇÃO DO POVO. Ainda ontem comentava com amigos o porquê desse comportamento. Seria por ser um povo pacífico ou OMISSO? Direitos todos nós sabemos que temos, mas como ninguém se manifesta o poder público, diga-se o prefeito municipal vai "empurrando com a barriga", sem investimentos em absolutamente NADA, ressaltando as obras inacabadas da orla e do ginásio municipal. (Falta de recursos não foi, o gerente do Bradesco que o diga). Aliás esse recurso de 3 milhões já acabou, a obra não está pronta e os 15% que devem ser repassados para a secretaria de saúde, R$ 450 mil, de acordo com o acordo, até agora isso não aconteceu. E o povo o que diz? NADA! O cenário é de causar revolta, mas e o povo? Bom, o povo merece o governo que tem! Abçs!

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado pelo comentário, caro Eliel.
Gostaria que mais pessoas se juntassem a este gesto seu, mas não para desdancar o próprio povo. O intuito é movimentar a opinião pública no sentido da cobrança ao Executivo e ao Legislativo que se esconde através das verbas de gabinete.
Sôbre isso já tenho um post pronto para amanhã cedo e gostaria que vc ajudasse a muitas outras pessoas se mexer e fazer valer seus direitos de cidadão.
Abs.

Aramis Ralf de Castro disse...

Sim, esse é o intuito, movimentar a opinião pública no sentido de cobranças do Executivo e Legislativo, MAS, se eles não querem ver o que está na frente deles, qual é a maneira de ACORDAR esse POVO?

O PIOR SEGO É O QUE NÃO QUER VER, e Itaituba está CHEIA deles.

O que diria Gabriel Garcia Marques sobre nossa cidade, em seus livros, como 'Cem Anos de Solidão'?!

Anônimo disse...

Calma Aramis Ralf, "CEGO" é com "C".
Professor Josué.

Anônimo disse...

Calma Aramis Ralf, "CEGO" é com "C".
Professor Josué.