30 de agosto de 2006

AS ELEIÇÕES

Tempos incríveis estes em que se consegue unir sanguessugas e mensaleiros em um jogo de empurra e puxa.
O Tribunal Superior Eleitoral não tem a coragem de descer do seu pedestal e proibir com que estes cidadãos continuem a enganar os eleitores.
O eleitor não tem coragem explícita de demonstrar ser desagrado com estes políticos.
E os candidatos tornanm-se mais despudorados que antes ao permitir a convivência explícita com estes bandidos de colarinho engomado e de macacões sujos.

18 de agosto de 2006

Projeto Curauá é notícia na mídia nacional

Na última semana, estiveram em Santarém a jornalista Amélia Gonzáles do jornal carioca, O Globo, o fotógrafo Renato Frasnelli do Laf Studio Fotográfico e o assessor de imprensa da Volkswagen do Brasil, Ricardo Júlio, para uma visita às instalações industriais e à Fazenda Curauá, de propriedade da PEMATEC. os jornalistas visitaram, ainda, as comunidades que cultivam o curauá na região do Lago Grande e no município de Juruti.
Eles visitam empresas na Amazônia para conhecer os trabalhos que desenvolvem voltados para a responsabilidade social.
O conceito de responsabilidade social empresarial é novo e ainda não foi uniformizado a nível mundial. Mas, se fortalece a partir da constatação de que as empresas têm um papel essencial a cumprir, juntamente com os governos e a sociedade civil, na busca por soluções para as imensas desigualdades sociais e da quase irreversível catástrofe ambiental que vivemos neste início de milênio.
Em busca de conhecer e divulgar o excelente trabalho realizado pela PEMATEC com a agricultura familiar, foi o motivo pelo qual os jornalistas vieram até Santarém, colheram informações e material fotográfico para elaboração de uma reportagem especial para o Jornal O Globo, no caderno Razão Social, que deve ser publicada na primeira semana do mês de setembro.
A PEMATEC estimula a agricultura familiar garantindo a comercialização de toda fibra produzida, gerando emprego e renda na área rural, contribuindo para a preservação do meio ambiente, pois o cultivo do curauá vem sendo realizado em áreas já alteradas pelo homem, áreas que antes serviam de pasto para a criação de gado ou para produção de culturas de subsistência com baixa produtividade. Neste contexto, a PEMATEC juntamente com a Volkswagen, que é hoje a maior compradora de várias peças produzidas com as fibras naturais obtidas da região, desempenham em conjunto, papel de fomentadores de geração de emprego e renda com responsabilidade ambiental, isto é, realizam na prática o conceito de Responsabilidade Social. Em busca de conhecer e divulgar o excelente trabalho realizado pela PEMATEC com a agricultura familiar, foi o motivo pelo qual os jornalistas vieram até Santarém, colheram informações e material fotográfico para elaboração de uma reportagem especial para o Jornal O Globo, no caderno Razão Social, que deve ser publicada na primeira semana do mês de setembro.

NOTÍCIAS DO FRONT

Após alguns dias (quase 15) no interesse da melhora do bem estar da família dou uma passada pelo blog para atualizar.
Vai continuar sendo assim inffelizmente.
Veremos como será a reação de meus dois leitores contumazes.

5 de agosto de 2006

A PERIGOSA RECICLAGEM ELEITORAL

Nestes tempos difíceis estamos no jogo da reciclagem eleitoral. Neste tapete temos tres atores instáveis(não necessariamente nesta ordem): os candidatos, o eleitor e a justiça eleitoral. Quem será o bode expiatório deste sórdido jogo de reciclagem política?

NOTÍCIA RUIM PARA OS GESTORES IMPROBOS

Que pena que o alvo seja outro,mas vale como aviso:

"O juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, que responde pela Subseção da Justiça Federal em Altamira, determinou, a pedido do Ministério Público Federal, nesta sexta-feira, 4, o afastamento do prefeito Averaldo Pereira Lima (PSDB), de Vitória do Xingu, município de 10.300 habitantes situado na região sudoeste do Estado. Ele também teve alguns imóveis tornados indisponíveis.
Para o Ministério Público, segundo o magistrado, "estaria configurado o desvio de verbas públicas, posto que inexiste despesa sem a correspondente dotação orçamentária e o recurso financeiro disponível e inexiste despesa empenhada sem a cobertura financeira." As verbas desviadas são federais, repassadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que a conta n° 11.490 era destinada a receber recursos oriundos do Fundo Único de Saúde (FUS) e a n° 58.048 era destinada ao Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB-MS). O juiz conclui que, por tudo o que os autos revelam, "está evidenciado que não é razoável, sendo mesmo temerária, a continuidade do sr. Averaldo Pereira Lima na Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu".