25 de maio de 2017

Relatório de Controle Ambiental



A elaboração de um Relatório de Controle Ambiental, apesar de não existir um manual especifico para o tema nem uma regra padrão a ser seguida, deverá estar, em primeiro lugar, em consonância com as legislações vigentes e com o Termo de Referência expedido pelo órgão ambiental competente. Isto já evita perda de tempo e dinheiro quando se trata de aprovação de órgãos controladores.

Mas para você tirar o máximo de aproveitamento deste trabalho, fatores econômicos e objetivos de mercado também devem ser analisados, afinal, não queremos jogar fora horas e horas de trabalhos de campo e escritório, dedicação em pesquisa e investimento financeiro.

Neste curso/treinamento, estaremos propondo ao profissional o desenvolvimento das melhores técnicas para produção de um Relatório de Controle Ambiental (RCA) consistente, desde seus dados básicos, sua execução em campo e sua elaboração técnica, além de discutir a legislação pertinente.

O objetivo é mostrar aos alunos uma receita prática e eficiente para garantir o sucesso em suas atividades, a partir da produção de relatórios claros, corretos e éticos, tudo de acordo com as legislações vigentes, eliminando as más práticas, que poderiam provocar o indeferimento do processo e influenciar na contratação para novos serviços.

Assim, poderemos propor que o nosso parceiro desenvolva:

• As melhores técnicas para elaboração de Relatórios, de acordo com seus objetivos específicos;

• Conhecimento e atualização de normas legais (leis, decretos, portarias, resoluções, instruções normativas etc.);

• Aumento da capacidade de produção, sucesso nos negócios, reconhecimento e estabilidade na carreira.


PERÍODO

Este curso, de curta duração, será ministrado em período integral, de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 horas, de 4ª a 6ª feira (neste dia o horário é diferenciado – 14:00 às 19:00 hs), totalizando 20 (vinte) horas de aulas, nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2017.

Máximo de 15 (quinze) participantes.


LOCAL

Avenida Nova de Santana, 253 – sala 107 – Centro (altos da Maradisco).

CONTATO
Jubal Cabral Filho – (093)99139 5932 – jubalcabralfilho@gmail.com

Nenhum comentário: