30 de outubro de 2014

Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos na UFOPA




Foi publicado nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, o edital nº 001/2014 com as normas de seleção e admissão ao Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM), do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará (ICTA/UFOPA). Para esta seleção, são ofertadas 12 vagas para o corpo discente do programa, nível Mestrado, para o ano letivo de 2015. O edital de seleção está disponível no site www.ufopa.edu.br
Gratuita, a inscrição ocorrerá no período de 3 de novembro a 5 de dezembro de 2014, por meio eletrônico, através dos e-mails pgracam@gmail.com ou pgracam@ufopa.edu.br ou pessoalmente, na Secretaria do PPG-RACAM, localizada na sala 101 do Prédio de Salas Especiais, Câmpus Tapajós (Rua Vera Paz, s/n, bairro do Salé, em Santarém - PA), nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30.
Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, que se tenham graduado em instituições reconhecidas pelo MEC. Também serão admitidas as inscrições de candidatos concluintes de curso de graduação, condicionada a matrícula à classificação e à conclusão da graduação até a data de realização da matrícula.
Recomendado pela CAPES, no âmbito do Comitê de Biodiversidade, o PPG-RACAM possui uma área de concentração denominada “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, com duas linhas de pesquisa: “Limnologia amazônica” e “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição do PPG-RACAM disponível no endereço: www.ufopa.edu.br/editais/ppgracam, podendo também ser solicitado pelo e-mail: pgracam@gmail.com
O edital está disponível no site da UFOPA: www.ufopa.edu.br


Nenhum comentário: