18 de setembro de 2014

Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional começa hoje!

A Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional terá início hoje em  Itaituba.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pará), acontecerá nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira). As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Exposições, palestras, oficinas e atividades interativas compõem a programação, que abordará temas como Empreendedorismo, Inovação, Conhecimento Científico, Tecnologia, Educação e Meio Ambiente.

Para os interessados em incrementar os negócios ou se tornar um empreendedor, a Mostra terá estandes exclusivos para atendimento a este público. Instituições como o Sebrae, a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Associação Comercial de Itaituba (ACI) apresentarão programas especiais e linhas de crédito.
Pesquisadores, educadores, estudantes e o público em geral terão a oportunidade de conferir de perto parte da produção científico-tecnológica das principais instituições locais de ensino e pesquisa. As atividades abordam projetos relacionados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Tecnologias Sociais, Sustentabilidade, Educação Ambiental e outros.

O público poderá, ainda, conhecer mais sobre alternativas viáveis para o desenvolvimento sustentável de Itaituba e de outros municípios da região. Técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) apresentarão palestras e exposições sobre experiências bem sucedidas nas áreas de produção de laticínios, fruticultura, piscicultura e artesanato.
A Prefeitura Municipal de Itaituba apresentará um panorama regional sobre turismo, indústria, comércio e agronegócio.


A abertura oficial do evento será hoje, quinta-feira (18), às 19 h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), e contará com a presença do secretário Claudio Ribeiro e de Vilson Schuber, entre outras autoridades. 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.semanact.pa.gov.br.

 

Fonte: Agencia Pará

Nenhum comentário: