28 de novembro de 2007

Com los Hermanos é Assim...

Da agencia Estado, através do InfoMine:

O governo argentino estuda impor taxas de exportação para minerais como cobre e ouro, de acordo com relatos da imprensa local. Um porta-voz do Ministério de Mineração não confirmou nem negou tais relatos.Atualmente, as minas pagam royalties de 3% sobre a produção bruta na Argentina, mas recebem créditos fiscais como compensação pelos custos de desenvolvimento. Esta estrutura de impostos foi estabelecida em 1993 por meio de uma leia nacional de mineração que também garante estabilidade de impostos por 30 anos.
No início deste mês, o governo impôs forte aumento nos impostos de exportação de grãos e produtos de petróleo, num esforço para aumentar a receita governamental e também para proteger o mercado doméstico num cenário de alta dos preços internacionais. A atividade mineradora na Argentina passa por um crescimento sem precedentes, em conseqüência dos elevados preços dos metais, do potencial minerador do País e dos baixos custos de extração.
Os investimentos em projetos de mineração atingiram US$ 1,27 bilhão no ano passado, 56% mais que em 2005, segundo o Ministério de Mineração. E os investimentos para os próximos oito anos devem chegar a US$ 12,5 bilhões, uma vez que pelo menos dez novos grandes projetos devem ser desenvolvidos
.

Nenhum comentário: