30 de dezembro de 2005

AINDA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO

Hoje, no Blog do Jeso, o Padre Edilberto "larga o malho" nos cursos de formação à distância. Principalmente no de matemática, que todos sabemos ser uma disciplina que deve ser treinada contínua e insistentemente para desenvolver a execução. Antigamente tínhamos famosas rodadas de tabuada em sala de aula com direito a palmatória nos que erravam. Os educadores modernos (pedagogos e professores) mudaram tudo e agora tem que ser pianinho com os alunos que não "merecem" ser espancados em sala de aula. Ora, ora muitos de nossa época multiplicam, somam, subtraem e dividem "de cabeça". Sabem, através da prática rudimentar do ensino das professoras Edith Bemerguy, no primário e, entre outros, dos professores Nicolino Campos, Antonio "Bacuruça" Pereira, Irmão Tomé e Irmão José Ricardo "Curubão", no colegial fazer as quatro operações, a ler e escrever as palavras mais cabeludas do dicionário.

Pior ainda vem por aí.Se consultarem a página do CETAP, a empresa que vai realizar o concurso da Prefeitura Municipal de Jacareacanga (que faço questão de transcrever abaixo), vão ver as seguintes "ofertas" aos professores:
PARA TORNAR O ARTIGO MENOS CANSATIVO SOLICITO USAR O LIK ABAIXO PARA IR AO PORTAL DA CETAP E VERIFICAR O EDITAL COMPLETO:

SE OS PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR SE SUBMETEREM A ESTE ESCANDALO FORMAL E ORGANIZADO VAI PROVOCAR UMA FRUSTAÇÃO SEM TAMANHO PARA A CLASSE MAIS GREVISTA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E QUE NÃO TROUXE NADA DE BOM PARA COLEGAS, PAIS E ALUNOS.

Tenham vergonha na cara e desistam deste roubo organizado!
O Prefeito Municipal, a Câmara Municipal e os eleitores de Jacareacanga deveriam se envergonhar, também, de estar oferecendo estas migalhas para quem vai trazer o futuro para seu municipio.
Que triste presente de final de ano para os munícipes. Vai ver eles merecem o poder que não tem.

Nenhum comentário: